A declarar

Talvez pra eu ter escrito esse talvez do início do texto foi uma das coisas mais difíceis que já fiz. Não é um texto qualquer. Foi algo pensado. Pensado em nome da minha consciência e do respeito que tenho por todas as pessoas a quem de fato eu quero me dirigir; por todas as pessoas que porventura eu possa ter ofendido, mas sobretudo pra mim mesmo, que preciso precisar minhas palavras e tentar imaginar, sempre, quem pode ler alguns dos textos que eu faço. Melhor: me pôr na posição de quem lê.
Queria eu poder fazê-los entender e mostrar que minhas desculpas serão tão menos medíocres e infantis assim como não foram os exemplos que usei no texto abaixo. A minha intenção aqui não é reexplicar quais foram os reais motivos que tive pra ter feito aquele texto. Quero oficialmente, explicitamente, destacavelmente dizer que não quis magoar nem ofender nenhum grupo dos quais eu citei. E se for necessário dizer, digo sem menor problema: não tenho qualquer aversão contra gays e negros. Há muitos gays e negros pelos quais eu tenho muita admiração, e foram eles me fizeram vir aqui mesmo que involuntariamente. Cá estou tirando um peso na consciência e espero mesmo tirar a imagem negativa que muitos, porventura, devem ter feito sobre mim.
Quero que esse texto seja apenas uma parte do que quero dizer. Quero que vocês vejam na prática se eu tenho essa capacidade medíocre de escrever algo que não diz respeito a mim ou se os meus textos não fazem parte do meu todo.

Agradeço a quem se dispôs a ler. Agradeço, sobretudo, a quem acreditou e a quem me ajudou a ter coragem de passar por cima de um orgulho panaca pra fazer nada mais que a minha obrigação: retificar-me e pedir perdão.

1 comentários:

José Calazans disse...

ei man!!! have you been? (pra lembrar os tempos antigos)
Cara vi o teu bio no twitter da brendinha e fui linkado para esse teu blog, duka mano... teu texto ta redondo. Já pensou em ser redator publicitário (brincadeira, mas que dá dinheiro dá)
Parabêns são poucos os blog que falam da vida pessoal de uma forma inteligigente a aprazivel na leitura ( palavra de profissional em web, num vai te gabar 8p)
Bem namo continua com teu texto assim que vale um bookmark meu e um add nos fedds
hug

Postar um comentário

2009 Avulso - Powered by Blogger
Blogger Templates by Deluxe Templates
Wordpress theme by Dirty Blue