Liberdade para que te quero

Liberdade não costuma combinar com muitos verbos, apesar de cada um ter a liberdade de pô-la onde bem entender. Ela pode se encaixar perfeitamente ao lado do verbo gostar, mas é certeza de que ela ficaria mais enaltecida ao lado do desgostar. É. Eu tenho a grata felicidade de poder desgostar de quem e do que quiser. Tudo! Eu disse tudo, independente de cor, raça ou gênero. Ou eu, aqui, não posso dizer, mais, que não gosto de gays? É CLARO que eu posso. Mas ressalto que poder dizer não é algo dito. Assim como posso sem menor peso na consciência dizer que não gosto de negros. Eu tenho liberdade pra isso. Eu tenho, sobretudo, petulância pra dizer. O problema é que pessoas pensam que não gostar é ser homofóbico, é ser racista, é ser um panaca qualquer. Nunca! A não ser que não gostar e desrespeitar sejam as mesmas coisas. Mas eu, com a capacidade de ser Humano, sei que não é. E não é porque não gosto que tenho que desrespeitar. Tenho esse direito, até. Mas aí já entra em ordens de conduta que não tenho menor vontade de debater.
O que digo é: tenho o direito de desgostar e o dever de respeitar, porque respeito não é bom porque eu gosto. Respeito é bom porque é preciso. E gostar de ser respeitado é questão de quem tem esse poder.

3 comentários:

m. disse...

Isso me lembra: Dicesar x Dourado

shuishuishuishuishuishuishui. xP

Brenda Lee disse...

Há tempos esperando um texto, teu, assim.

;D

Anônimo disse...

Estive pensando em varias maneiras de te confrontar, mas a verdade é que não saiu da minha mente a frase de A FOLHA DE SAO PAULO:'...é possivel contar um monte de mentiras dizendo só verdades..."Digo que te igualastes.

Postar um comentário

2009 Avulso - Powered by Blogger
Blogger Templates by Deluxe Templates
Wordpress theme by Dirty Blue