Amizade para que te quero


 E como eu poderia ter a petulância de querer ser gostado por alguém só porque eu gosto desse alguém? Como eu tenho a petulância de achar que amizade é uma questão de troca, de um simples acordo para nivelar sentimentos e forçar uma pseudo-reciprocidade? Fazer exclusivamente para receber nem sempre é a maneira mais sensata. Às vezes não fazer te faz mais merecedor de algo do que insistir naquilo que só te faz sentir um completo idiota por querer algo que não se pode pedir. Queria, eu, ter o poder de pedir sentimentos por sedex; queria, eu, ter o agrado de todos, de ter como amigo quem eu quero como amigo; de ter alguém do meu jeito; modelá-lo. Assim: quase um ventríloco. Ora, mas pedir para alguém ser do teu jeito te faz perder toda possibilidade de construir a reciprocidade verdadeira.  Quando se cobra, se quebra. Amizade é assim, vem do nada. E quando for construída que nem disse acima, é assim: acaba do nada.

5 comentários:

Neemias Rabelo! ;) disse...

Verdade. Muitas das vezes, forçar, insistir em uma coisa que só te faz mal é um erro e esse erro faz as pessoas se comportarem de forma infantil e ter momentos idiotas e repugnantes! Achei maravilhoso esse seu post! Ajuda muita gente a perceber coisas que antes não eram visíveis. Parabéns!

Anônimo disse...

Era de se esperar que seu blog seja tão bem escrito quanto suas sacadas no twitter!
Esse post foi Nilsonfeelings total!
Yes, na amizade também não há garantias, somente fazer o que vem na tua cabeça. A decisão também é da pessoa, se vai querer andar contigo hoje ou amanhã e vice-versa.
Mudar um amigo? não, tiraria tudo aquilo que me levou a buscar a aproximação, a amizade.

Brenda Lee. disse...

Eu sempre soube que tu pensas assim! Se eu dissesse que isto é o correto, estaria anulando certas peculiaridades inerentes a "tipos" de amizade que são, tão somente, vividas sem precisar de análises ou DRs. A amizade não é nada a não ser sentimento. E sentimento não se entende! Nem é preciso. Algumas pessoas que tiverem acesso a este texto, provavelmente, dirão: "Wow, o Flávio disse tudo!". Eu digo que apenas me contaste um pouco de ti. Só de ti! Eu gosto de ler o que tu escreves.

;D

João Bosco Maia disse...

Estive já por aqui e cá estou outra vez. Belo espaço para as letras e para remover este triste índice de leitura de 2 livros/ano por brasileiro. Na Argentina, são dezoito livros/ano.
Te convido a conhecer meus romances. Três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
Um grande abraço e boa leitura!
João Bosco Maia

Gabriel Lima disse...

Como tudo aqui no Brasil, se pedir por Sedex é capaz de nunca chegar (Sarcasmo). Bom texto, mas será mesmo que acaba do nada? ("Nada se cria, nada se destroe, tudo se transforma". Acho que tudo depende do nível de maturidade de cada um. Mas,às vezes nem tudo é como queremos. Pode soar como algo Clihcê, mas é verdade.

Postar um comentário

2009 Avulso - Powered by Blogger
Blogger Templates by Deluxe Templates
Wordpress theme by Dirty Blue